Comitê Potiguar pelo Desarmamento é reativado no RN
O Comitê Potiguar pelo Desarmamento,  que vai operacionalizar a Campanha de Entrega Voluntária de Armas e  Munições (CEVAM) será reativado na próxima segunda-feira, 02 de  maio, às 19h, no auditório do NEPSA do Centro de Ciências Sociais  Aplicadas - CCSA, no Campus da UFRN, com a presença do conferencista  Almir Laureano, da Rede Desarma Brasil (Sub Coordenador Nacional  da  Campanha). Na ocasião Almir Laureano realizará um Seminário sobre a  CEVAM, para os participantes dos programas de extensão da UFRN e  representantes de instituições voltadas para os Direitos Humanos e  Cidadania.
O lançamento oficial da Campanha,  originalmente previsto para acontecer às 14h na Assembléia Legisativa,  acontecerá logo que sejam definidos os postos de recolhimento de armas  no estado em data que será comunicada previamente.
Entre 2004 e 2005, durante a  Campanha de Desarmamento realizada pelo Governo Federal, quase 450 mil  armas saíram de circulação e o resultado foi a queda da taxa de  homicídios pela primeira vez em 13 anos. 
Durante a Campanha, quem entregar  sua arma, que pode ser legalizada ou não, receberá um “termo de  entrega”, que garante o recebimento de uma indenização que varia entre  R$ 100,00 e R$ 300,00, dependendo do modelo da arma.
Serviço:
Reativação do Comitê Potiguar pelo Desarmamento (Seminário sobre a CEVAM)
Auditório do NEPSA, CCSA, Campus Universitário da UFRN
Horário: 19 h às 22 h.
 Informações:
(84) 8866 2035 (Marcos Dionisio)
(84) 9986 1039 ( Cleber Costa)
(84) 8895 7077 (Cândida de Souza)
COMITÊ POTIGUAR PELO DESARMAMENTO
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário