Bem Vindo!

Sejam bem vindos ao nosso blog, esperamos que, ao lê-lo, você encontre algo que ajude na sua evolução espiritual.
Se você quiser nos ajudar com alguma postagem entre em contato através do nosso formulário de contato localizado na coluna da direita logo abaixo.

FAVOR NÃO ACENTUAR AS PALAVRAS, NEM USAR Ç.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pré estréia

Natal terá pré-estreia do filme "As Mães de Chico Xavier", que chega aos cinemas no dia 1º de abril
 
Depois do sucesso de "Chico Xavier" - visto por 3,5 milhões de pessoas - e do "Nosso Lar", com quatro milhões de espectadores, o cinema transcendental lança mais um longa que conta a história do médium mineiro. No dia 1º de abril, estreia em todo o país "As Mães de Chico Xavier", dos diretores Glauber Filho e Halder Gomes. Em Natal, a pré-estreia do filme acontecerá no dia 24 de março.
 
Produzido pela Estação Luz Filmes e distribuído pela Paris Filmes - com apoio promocional da Globo Filmes e Telecine -  “As Mães de Chico Xavier” tem em seu elenco nomes como Nelson Xavier, Caio Blat, Vanessa Gerbelli, Herson Capri, Via Negromonte e Tainá Muller.

“As Mães de Chico Xavier” é baseado em fatos reais e conta a história de três mães que vivem momentos de suas vidas nos quais vêem sua realidade se transformar subitamente: Ruth (Via Negromonte), cujo filho enfrenta problemas com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta superar com o marido a perda do filho, Theo (Gabriel Pontes) e Lara (Tainá Muller), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada. Suas histórias se cruzam quando elas recebem conforto e reencontram a esperança de vida através do contato com Chico Xavier.

Na produção, Nelson Xavier revive o papel de Chico Xavier. O ator Herson Capri interpreta Mário, marido de Ruth, e Caio Blat vive um jornalista que quer investigar o médium. Neuza Borges é a cuidadosa governanta que convive com o casal Elisa e Guilherme, interpretado por Joelson Medeiros.

O longa foi filmado entre abril e maio de 2010, nas cidades cearenses de Guaramiranga, Pacatuba, e Fortaleza, e concluído em Pedro Leopoldo (MG), terra natal de Chico Xavier.
 
A fonte de inspiração do filme veio do livro “Por Trás do Véu de Isis”, do jornalista e escritor Marcel Souto Maior; já o roteiro foi elaborado por Glauber Filho e Emmanuel Nogueira.
 
A produção ficou a cargo de Luis Eduardo Girão, e os produtores executivos foram Leonardo Leal e Sidney Girão. Este é presidente e fundador da Ong Estação da Luz (http://www.estacaoluz.org.br/), entidade civil sem fins lucrativos, que atua no município do Eusébio, no Ceará, e idealizou

”As Mãe de Chico Xavier” tem apoio de várias empresas, como BIC Banco, Servis Segurança, Ype, BBTVM, Coelce, Sabesp,  Capemisa, BNB, Panavision, UltraLimpo, Ultra Ambiental, Movida, Agência da Boa Noticia, Unifor, Prefeitura de Pacatuba, Bio Agre, VIACG, DistriVideo e Usina 2.
 
Além dessas empresas, o filme recebeu incentivos da Secretaria de Cultura do Ceará e da Agência Nacional de Cinema. A co-produção foi feita pela Associação Estação da Luz, LightHouse e Atc Entretenimento.
 
A Estação Luz filmes também foi responsável pela produção de “Bezerra de Menezes – O Diário de Um Espírito”, em 2008, que alavancou o gênero transcendental no Brasil e co-produtora dos longas “Chico Xavier”, “Área Q” e “Filme dos Espíritos”.
 


Pré-estréias

Antes da estreia nas salas de cinema brasileiras, "As Mães de Chico Xavier" terá um calendário de 20 avant-premières em 18 capitais brasileiras (entre elas Natal) e nas cidades de Uberaba e Pedro Leopoldo.
 
Em paralelo, o filme abrirá o I Festival de Cinema Transcendental, no dia 24 de março, em Brasília (DF). Em 31 de março - véspera da estreia em circuito nacional – irá encerrar a Mostra de Cinema Transcendental, em Fortaleza. 

Fonte: Boletim da FERN

Nenhum comentário: