Na próxima  segunda-feira 07.02, às 19h, o autor espírita Francisco Altamir da Cunha  lançará, na Livraria Siciliano do terceiro piso do Midway Mall, o livro  UM TRÁGICO EQUÍVOCO – O suicídio e suas consequências segundo o  espiritismo.  
Na ocasião o autor fará um  palestra abordando o assunto e em seguida promoverá uma sessão de  autógrafos para os interessados.
UM TRÁGICO EQUÍVOCO – O suicídio e suas consequências segundo o espiritismo. Aspectos sociológicos, filosóficos, psicológicos e espirituais do suicídio, analisados à luz da Doutrina Espírita.
  F. Altamir da Cunha – CASA EDITORA O CLARIM
  
O Ministério  da Saúde considera o suicídio um problema de saúde pública, e os  estudiosos do assunto não encontraram um fator único que se constituísse  a sua causa; associam-no sempre a uma interação de fatores sociais,  culturais, psíquicos, biológicos etc. Nós, porém, sem querermos  transformar a obsessão em causa do suicídio, insistimos em apresentá-la como importante fator na sugestão e concretização das ideações suicídas. (F. Altamir da Cunha)
  Francisco Altamir da Cunha  nasceu na cidade de Angicos, no sertão  do Rio Grande do Norte, em  02/07/1951 e reside em Natal desde 1969. É Bacharel em Matemática e atua  na área de informática. Integra o movimento espírita do Rio Grande do  Norte desde 1974.
  Foi Presidente do Grupo  Espírita Irmãos Unidos, Presidente do Núcleo Espírita Irmã Sheilla,  Vice-Presidente (coordenador da área federativa) e Conselheiro do  Conselho Deliberativo da Federação Espírita do Rio Grande do Norte,  Vice-Presidente do Núcleo Espírita Eurípedes Barsanulfo.
  Na área da Comunicação Social Espírita, mantém o blog www.altamir.cunha.zip.net na internet, onde divulga artigos espíritas de sua autoria e de  outros articulistas, participa do Programa Espírita Caminhos de Luz,  que vai ao ar todos os domingos através da SimTV em Natal/RN, coordena  dois programas radiofônicos semanais nas cidades de Angicos e Fernando  Pedroza e atua como palestrante em várias cidades do RN. É articulista  das revistas Reformador (FEB), O Consolador (internet) e Revista  Internacional de Espiritismo (RIE), através da qual conquistou o Prêmio  Destaque 2009 na área da ciência, com o Artigo “Mediunidade e os  Paradigmas da Ciência”.
Fonte: boletim da FERN
Fonte: boletim da FERN
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário